Aumento da procura por cadeados antifurto para notebooks e a importância das soluções personalizadas
Com a pandemia, a necessidade de fazer tudo remotamente na segurança das casas aumentou. Aulas, trabalho e até mesmo, para algumas pessoas, a única forma de falar com amigos e familiares era de forma online. Com isso, a venda de computadores cresceu 19,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, sendo que o aumento mais considerável foi o de notebooks – 86% no total, dados segundo site techtudo.com.br.
O que pode ter influenciado a compra de tantas máquinas é o home-office, ao qual várias empresas aderiram para reforçar o isolamento social. Algumas corporações, inclusive, chegaram a comprar quantidades consideráveis de notebooks para serem usados em modo de comodato com seus funcionários.
Outro fator que impulsionou o aumento das compras é o ensino EAD (educação à distância), que se intensificou desde o início da pandemia da covid-19. Com muitas aulas, atividades e avaliações sendo realizadas online, a busca por computadores tem sido grande, até mesmo fora do varejo por governos estaduais e municipais.
Com a maior procura por notebooks, os lojistas começaram a ter um mostruário maior à disponibilidade dos clientes e isso levou ao aumento da procura de cadeados antifurto para proteção desses produtos – houve uma alta significativa em comparação ao mesmo período de 2019, por exemplo. Alguns varejistas, assim como fazem com smartphones, estão investindo em ilhas, com notebooks expostos, espalhadas pelo interior da loja – o que é uma forma de chamar a atenção do público para o produto.
Segundo os varejistas, os produtos que estão ao alcance do cliente revertem melhor em vendas do que aqueles vistos apenas em revistas ou online. O comprador, que está em busca de um produto como um notebook, cujo valor investido geralmente é maior, ao ver o produto à sua frente, terá mais confiança para decidir que aquele produto é o que realmente procura e desembolsar o valor da compra.
Além disso, estar com o produto em mãos causa uma experiência sensorial que o online não permite. Verificar sua textura, seu peso, seu design diferente, aguça nossos sentidos e gera maior impulsividade de compra. Por isso a importância de um equipamento antifurto, que, além de proteger, permita ao cliente degustar o produto por completo e concluir a compra naquele momento.
A importância das soluções personalizadas
Com o aumento da procura de cadeados antifurto para notebooks, smartphones, fones de ouvido e caixas de som, entre muitos outros produtos, a empresa Atlas Sistemas Antifurto notou a necessidade da criação de novos modelos para solucionar diferentes necessidades de diferentes clientes. A criação de cadeados mecânicos para notebooks, por exemplo, surgiu de um pedido de diminuição de custos, quando comparado aos dos cadeados eletrônicos.
Outro exemplo que podemos citar foi o de uma companhia aérea que procurou a Atlas com o desejo de modificar seu atual layout de emissão de bilhetes, em que havia um equipamento em que os próprios passageiros pudessem fazer seu check-in. Porém, a companhia buscava algo que, além de proteger, fizesse o apoio/exposição do tablet e mantivesse o visual clean do aeroporto.
A Atlas desenvolveu, então, o expositor AS 550 para essa empresa e o equipamento foi um sucesso – sendo que hoje está em todos os aeroportos brasileiros nos espaços utilizados por esta mesma companhia.
Cada cliente é único e criar soluções personalizadas pensando no custo-benefício de cada um é essencial para cultivar boas parcerias no mundo dos negócios. Não basta apenas vender, é preciso prestar um atendimento diferenciado e focado nas soluções, – com isso em mente fazer bons negócios a longo prazo é consequência.